Carlos Malta e Pife Muderno – Ao vivo na China
Carlos Malta e Pife Muderno – Ao vivo na China
Ano: 2014
Celebrando 20 anos de "Carlos Malta e Pife Muderno", o grupo carioca fundado em 1994 apresenta o álbum duplo “Ao Vivo na China”, gravado no Forbiden City Music Hall, em Pequim. Um convite feito pelo embaixador do Brasil na China levou o Pife Muderno a fazer este show no Teatro da Cidade Proibida, que eletrizou a imensa plateia de chineses presentes, com sua marcante característica de fundir culturas populares, erudita e pop, com influências do jazz, rock, MPB e a forte tradição do pífano nordestino.  O álbum traz faixas autorais de Carlos Malta como Tupizinho e Lá no Suzano, e temas célebres como: Asa Branca, Que Nem Jiló (Luiz Gonzaga), Ponteio (Edu Lobo), Chiclete Com Banana (Jackson do Pandeiro), Arrastapé Alagoano (Hermeto Pascoal), Nítido e Obscuro (Guinga), Pipoca Moderna (Caetano Veloso).

Este que é o terceiro álbum do grupo faz uma representação do infinito com simbologias que exaltam vida longa e próspera.

Carlos Malta (direção musical, flautas, pifes, saxofone, arranjos e direção musical); Andrea Ernest Dias (pife e flauta); Oscar Bolão (percussões), Durval Pereira (Zabumba); Marcos Suzano e Bernardo Aguiar (pandeiros).